Sorte começa a andar ao lado do Sport

Parece que quando a sorte começa a andar ao lado, é para valer. No início da Série B, ela não se mostrou companheira do Sport, mas agora é uma grande aliada rubro-negra. Tanto que terminada a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Leão da Praça da Bandeira conseguiu se segurar na oitava colocação graças à derrota do Santa Cruz para o Bahia e o empate do Marília com o Ituano (1×1). Valeu a pena secar!

O time leonino está empatado em pontos com o Paulista (26), mas perde no saldo de gols: enquanto o Leão tem -3 de saldo, o Paulista tem zero. Já o Santa Cruz permaneceu com 25 pontos e em nono lugar. O próximo jogo do Sport será sábado, no Clássico diante do Náutico, nos Aflitos.

Esse jogo será de vital importância para o Leão, que precisa vencer a todo custo para se manter entre os oito melhores e ver as chances de classificação mais próximas. Tudo porque a diferença entre o Avaí (sexto colocado) e o Paulista (sétimo) já é de cinco pontos (31×26). “Sabemos que esse jogo contra o Náutico será importantíssimo para nossas pretensões na competição. Vai ser uma partida muito difícil e teremos que ter muita atenção para sairmos com a vitória”, afirmou o técnico Heriberto da Cunha.

Em números, o Sport terá cinco jogos pela frente e precisa vencer três e empatar um para se classificar. Com isso, chegaria a 36 pontos e não dependeria de ninguém. Difíceis são os jogos: Náutico, Brasiliense, CRB, Anapolina e Paulista. “É difícil, mas temos chances reais de conseguir. Queremos salvar o ano para o Sport levando o clube à Primeira Divisão”, afirmou Silvio Criciúma.