Sem autocrítica, jogadores do Sport põem a culpa no árbitro

Para a comissão técnica e os jogadores, o Sport não jogou mal, ou perdeu gols claros, ou até mesmo, por muitas vezes, foi um time desorganizado taticamente. A derrota, segundo todos, foi tão somente uma consequência da má arbitragem de Patrício Souza. “Num jogo desses, ele não poderia dar moleza aos atletas, prejudicando a partida e o Sport”, afirmou o técnico Heriberto da Cunha.

Não apenas Heriberto, mas o meia Nildo afirmou ter sofrido um pênalti que Patrício, ao lado do lance, não marcou.

O goleiro Maizena, por outro lado, destacou a determinação da equipe e reiterou que mais uma vez o detalhe definiu um jogo entre Sport e Santa Cruz.

“Nós apresentamos um bom volume de jogo. Mas fica o aprendizado de que devemos ter atenção nos 90 minutos. Caso contrário, tudo pode ser colocado a perder”, diz.

Reclamações à parte, o Sport tem um encontro duríssimo na próxima sexta-feira: o Ceará, em Fortaleza. O pior é o fato de o Leão estar desfalcado de três jogadores – os volantes Cléisson e Élder, além do lateral-direito Luciano Baiano.

Os dois primeiros receberam o cartão amarelo, e Élder foi expulso. O caso desse é diferenciado. Ele terá de cumprir duas partidas de suspensão, pois o cartão vermelho não anula o terceiro amarelo que ele recebeu no jogo.

É uma dor de cabeça a mais para Heriberto, que está sem opções, por exemplo, para compor a lateral direita. O único jogador que do setor que poderia substituir, Rodrigo, ainda está entregue ao Departamento Médico.

“Vamos trabalhar durante a semana para identificar as melhores opções para saírmos vencedores em Fortaleza”, diz o técnico.