Segurança reforçada para o clássico

Se depender de segurança, o torcedor não poderá faltar ao clássico neste domingo entre Sport e Santa Cruz. A Polícia Militar está com um esquema de policiamento pronto para evitar maiores transtornos nas imediações do estádio da Ilha do Retiro.

As ações serão desencadeadas dentro e fora do estádio, nas imediações, nos corredores de acesso e nas estações de metrô integradas aos terminais de passageiros. Internamente, o policiamento será executado pelo Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHoque), que empenhará 180 PMs, com o apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães.

O comandamento da área externa ficará a cargo do 12° batalhão, que empregará 80 policiais no patrulhamento a pé. Atuarão ainda, cinco guarnições radiomotorizadas do próprio Batalhão de Radiopatrulha. O Regimento de Polícia Montada Dias Cardoso (RPMont) participará com 15 conjuntos, e a Companhia Independente de Policiamento com Motocicletas, com quatro trios de motos. O Batalhão de Polícia e Trânsito (BPTran), atuará em apoio ao ordenamento do trânsito urbano, nas vias de acesso e proximidades do local do jogo.

Atenção especial será dada às estações de metrô normalmente utilizadas para a chegada à Ilha do Retiro e que possuem integração com o sistema de ônibus, evitando confrontos entre integrantes de torcidas organizadas.