Se virando com o que tem

Com o prazo para inscrição de novos atletas esgotado, o Sport terá que se virar agora com o que tem em casa. A chegada do volante Alessandro Azevedo foi uma exceção e aconteceu apenas porque ele já estava inscrito. Com isso, o técnico Heriberto da Cunha vê seu trabalho mais dificultado com a carência de jogadores em determinadas posições.

“Precisávamos de jogadores para a lateral-esquerda e para a meia-esquerda, mas infelizmente não conseguimos trazer esses atletas para reforçar o elenco. Só para se ter uma idéia, estou tendo que improvisar o Marcão de lateral. Teremos que trabalhar com o que temos”, disse o treinador. Sobre a lateral-esquerda, a tendência é que Julinho, voltando de contusão, reassuma a vaga. Ademar não vinha sendo aproveitado por questões técnicas.

Mas o “calcanhar de Aquiles”, de Heriberto está na meia-esquerda. “Fica difícil sem ter atletas nessa posição, porque temos que adaptar a forma de jogar. Além disso, não temos jogadores velozes, e sim de boa dinâmica, como Robson, Jean, Canela e o próprio Nildo. O jogador mais veloz que temos é o Luciano Baiano pelo lado direito”, afirmou. Foi o fato de não ter um meia-esquerda que fez Heriberto pedir a volta de Alessandro Azevedo, que pode jogar na lateral, como volante e meia.