Robgol nega contato para volta ao Paysandu

Foi anunciado, sábado, que o clube paraense estaria disposto a tudo para ter o atleta novamente no seu elenco. Ontem, o centroavante e a direção do Sport negaram que tenha havido qualquer tipo de contato com o Papão.

O que, havia duas semanas, era apenas especulação, anteontem teve forte indício de ser uma notícia verídica. Um canal de TV anunciou a vontade do Paysandu, clube da Primeira Divisão nacional, de voltar a ter Robgol no elenco. Segundo a notícia, em questão de dias, o atleta, atualmente fora do time titular do Sport, apresentar-se-ia ao Papão da Curuzu. Ontem, quando da reapresentação do elenco, depois da vitória (2×1) de sexta-feira, sobre o Ceará, em Fortaleza, dirigentes e jogador negaram a suposta sondagem dos paraenses.

O vice-presidente de futebol do Sport, Ricardo Brito, foi enfático ao afirmar que não liberará atletas do Sport antes do término da Série B do Campeonato Brasileiro. Até porque o elenco está com seu número reduzido – 26 profissionais – e as inscrições para a competição se encerraram na 15ª rodada.

De acordo com Robgol, alguns agentes têm lhe procurado, depois de saber que ele está no banco de reservas. “Minha intenção é cumprir o meu contrato no Sport”, afirmou Robgol.

Além de afirmar não ter recebido proposta dos paraenses, o centroavante diz que só algo muito vantajoso o tiraria da Ilha do Retiro. “Tem de valer a pena e haver uma conversa, o que não aconteceu”, declara.

Sobre a disputa que terá de travar com o atacante Alecsandro, para voltar a ser titular, o centroavante não esconde sua pretensão de brigar sadiamente para entrar de frente nos jogos e fazer gols.