Ricardinho pode completar 150 jogos pelo Leão

O Clássico das Multidões é ainda mais especial para um atleta: o atacante Ricardinho, 25 anos. Ele não é o mais cotado para entrar no início, mas, se for escalado no decorrer do embate, fará a sua 150ª apresentação vestindo a camisa do Sport. Seu primeiro jogo no Leão foi no segundo semestre de 2000 – ele aportou na Ilha do Retiro no dia 5 de julho –, estreando num jogo em Santa Catarina, contra o Joinville.

“Eu saí do Serrano, de Serra Talhada, realizei um treinamento no Santa Cruz e um dirigente do Sport foi lá me pegar. No outro dia estava aqui”, rememora o jogador, que, pelas suas contas, já marcou quase quarenta gols pelo clube leonino. Só no Santa Cruz, foram sete.

“Quatro eu fiz num jogo só. Na Copa Pernambuco, ano passado. Eles venciam por 2×0, e nós viramos para 4×2. No jogo do tabu, ano passado (o Santa estava invicto há oito jogos), fiz os dois gols da vitória por 2×1”, rememora ele, que foi derrubado 40 vezes nas áreas adversárias, proporcionando 40 pênaltis em favor do Sport.

Se vai jogar amanhã, é uma incógnita. Mas, para o ‘the flash’ da Ilha, que iniciou no futebol tardiamente, aos 21 anos, o importante é compor o elenco e fazer os gols, quando for acionado.