Possíveis mudanças na equipe rubro-negra

Heriberto não conta, mas é quase certo que promoverá duas mudanças no time titular. Uma na meia-cancha e outra no ataque. No setor de criação, Jean Carlos, ainda sem mostrar um melhor futebol, deve ser sacado para a entrada de Canela, destaque nos últimos confrontos.

Na frente, ao lado de Robgol, Heriberto deve fazer a vontade do torcedor, escalando o atacante Danilo Santos, uma espécie de talismã do time rubro-negro. No jogo contra o Fortaleza, o Leão sofreu o empate aos 46 minutos do 2º tempo, e o baixinho foi lá e, um minuto depois, deu a vitória aos pernambucanos. No jogo passado, contra o Joinville (2×1), novamente marcou o gol da vitória.

No Dias dos Pais, Danilo espera presentear o seu, Dário Santos, residente em Vitória da Conquista, na Bahia. O atacante diz que não recebeu nenhuma cobrança. “Meu pai não gosta de fazer pedidos, pois acha que me prejudicará”. Mas a intenção é não só fazer a felicidade do seu ‘melhor amigo’ como de todos os papais leoninos.

Danilo se diz muito grato com o torcedor do Sport, embora afirme estar muito concentrado na partida, não cabendo euforia alguma, neste momento. “A vibração e a emoção têm de ser com eles. Nós temos de ficar espertos e concentrados”, arremata.

Se não for na bola, que seja na sorte. Um dos maiores comentários na Ilha, nos últimos dias, é sobre o ‘pé-de-coelho’ do volante Élder. Desde que figurou entre os titulares, foram três vitórias seguidas. O jogador não aceita a fama de sortudo. “Vá confiar na sorte sem trabalhar, para você ver”, diz, cético. “Não sabia nem que existia esse negócio de pé-de-coelho”, descarta.

Na realidade, Élder diz que está mais preocupado é com os adversários que terá pela frente. Ele só espera que não chova. O desejo do atleta, no entanto, deve ser um tanto difícil de se concretizar, já que os boletins de tempo apontam para um domingo de chuva fraca, estando o dia todo nublado, ou parcialmente nublado.