Pênalti: um pesadelo para a equipe rubro-negra

Parece mentira, mas uma das maiores dores de cabeça do técnico Heriberto da cunha atualmente diz respeito à questão das cobranças de pênaltis. Não é para menos: das sete penalidades batidas pela equipe rubro-negra na temporada 2004, apenas uma foi finalizada de forma devida, por um jogador que não está mais atuando no clube: Valdir Papel.

O problema se torna mais grave pelo fato de estarmos perto do clássico das multidões no próximo domingo, na Ilha do Retiro. O jogo tem fundamental importância para a equipe rubro-negra, já que, se vencer, o time poderá ficar entre os 8 classificáveis para a próxima fase.

O batedor oficial da equipe rubro-negra vinha sendo o atacante Róbson, porém, das 3 oportunidades , o jogador não conseguiu sucesso em nenhuma das vezes; vale ressaltar que dessas 3 oportunidades, em duas, o gol saiu, mas de maneira controversa: em uma o jogador fez o gol aproveitando o rebote ( América/RN) e na outra e mais recente oportunidade, o jogador contou com a ajuda do goleiro do Joinville.

Pelas palavras do técnico Heriberto da Cunha, o provável cobrador da equipe rubro-negra será Danilo, mas não se sabe ainda se o jogador será escalado para o Clássico de domingo. Outros nomes como o de Nildo e o do zagueiro Edgar, também estão cotados pelo técnico, que ainda não tem o time definido para o clássico.

O atacante Robgol se defendeu em recente entrevista pedindo desculpas à torcida rubro-negra e salientando que vai “mudar” a forma de bater os pênaltis: “é falta de sorte, não vou mais bater colocado” disse o insistente jogador leonino.