O pensamento é repetir a dose

Apesar dos Aflitos ser a casa do Náutico, dois jogadores do Sport sentem-se em casa quando pisam no Eládio de Barros Carvalho. É que as lembranças que eles têm são pra de lá de agradáveis. Na última vez que jogaram na Rosa e Silva, o atacante Alecsandro e o zagueiro Edgar saíram de campo com o sorriso no rosto e o gosto saboroso da vitória na boa. Hoje à tarde, eles querem fazer a festa no estádio inimigo mais uma vez, deixando o Sport novamente entre os oito melhores da Série B.

Ano passado, quando jogava a Segunda Divisão pelo Botafogo/RJ, que acabou subindo para a Série A, Edgar veio aos Aflitos e saiu de campo com uma sonora vitória por 4×2, no primeiro quadrangular final da Série B. Na ocasião, ele parou Kuki. “Fizemos uma boa partida e saímos com a vitória. Mas a história hoje é completamente diferente. É um Clássico regional e teremos muita dificuldade na partida, além de ser bem mais decisivo que no jogo contra o Botafogo. Mas espero ter êxito mais uma vez e sair de campo com os três pontos”, afirmou.

O atacante Alecsandro foi mais além. No primeiro turno do Pernambucano 2004, o Náutico fez 1×0 no primeiro tempo, Rogério Belém empatou e ele virou num golaço, pegando de primeira um lançamento de Nildo e virando a partida para o Leão. “Tenho boas lembranças de lá. Fiz meu primeiro Clássico em Pernambuco nos Aflitos e acabei marcando um belo gol”, confessou Alecsandro, completando em seguida: “Quero sair de lá vitorioso mais uma vez”.