Leozinho está de bem com a vida

“Fiquei muito feliz ao saber que fui convocado para a Seleção Brasileira de novo. Aprendi muito, ganhei experiência e vou dar o meu máximo para ser convocado outras vezes”, As palavras do meia Leozinho, ditas após o treino de quinta-feira do Sport, refletem bem a alegria e satisfação do jogador. Também pudera. Aos 18 anos, em menos de um mês Leandro Sales de Santana, morador da Mustardinha, foi convocado duas vezes para a Seleção Brasileira Sub-20.

Na primeira oportunidade, ele foi chamado para representar o Brasil no Torneio Milk Cup, que foi disputado na Irlanda do Norte. O Brasil foi vice-campeão perdendo por 1×0 na final para a Turquia. Agora, ele vai para mais longe ainda. No dia 14 de agosto, viaja para o Japão onde disputará o Torneio de Shizuoka. Questionado se já estava ficando acostumado com as convocações seguidas, ele não titubeou: “Um costume desses é bom”, disse.

Leozinho realmente tem muito o que comemorar. Afinal, o sonho de todo jogador é chegar, um dia, à Seleção Brasileira. Com ele não foi diferente. “Gostei muito. Quando soube da primeira convocação, não sabia o que fazer. Minha mãe ficou tão feliz que não acreditou quando eu dei a noticia. Cheguei na Seleção Sub-20, mas quero mais. Esse foi o primeiro objetivo. O próximo é chegar na principal”, afirmou.

Sobre a disputa na Irlanda do Norte, Leozinho trouxe vários ensinamentos. Dos quatro jogos da Seleção, ele participou de dois, inclusive da final. “Tive alguns bons lances. Na semifinal, contra a Rússia, estávamos ganhando por 2×0 e no segundo tempo eles empataram. Ai entramos eu e o Diogo, do Internacional. Fiz um cruzamento para ele fazer o gol e acabamos ganhando por 4×2”, fala orgulhoso. “Na Europa eles jogam do meio para trás, com muita marcação. Na final, a Turquia fez 1×0 logo no começo, se retrancou toda e acabou ganhando”, lamentou. Sobre o clima de seleção, ele também se mostrou contente. “Não tem como não se adaptar. Ficamos em ótimos locais”, disse.

Com a convocação, Leozinho passou automaticamente a ser mais visto pelos olheiros. “A final do torneio na Irlanda foi transmitida para mais de 40 países. Isso é bom, porque tem gente olhando meu futebol”, disse.

Leozinho se apresentará dia 09 de agosto no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Vai ficar treinando em Teresópolis e o embarque para o Japão está marcado para o dia 14 de agosto. “Fico feliz por poder conhecer o Japão. Mas é longe para caramba”, finalizou.