Leão no Lance! Faltou raça e competência

Em jogo realizando no sábado à tarde, o Sport deixou de dar um importante passo rumo à classificação. O Leão perdeu por 3×1, com gols de Marco Antônio, Marquinhos, Anaílson, tendo Canela descontado pelo Sport. A situação do Sport ficou bem complicada depois desse péssimo jogo.

O jogo começou truncado com as duas equipes se estudando, mas logo aos 3 minutos Marco Antônio bate uma falta e a bola desvia na cabeça de Silvio Criciúma e trai o goleiro Maizena, fazendo o primeiro gol do alvirrubro. A resposta do Sport é rápida fazendo o gol de empate aos 11 minutos através de Canela em belo chute que também desvia na zaga adversária. Novamente o jogo fica equilibrado com um domínio um pouco melhor do Sport. Mas aos 30, Marquinhos solta uma bomba numa cobrança de falta, a bola faz uma curva e entra no cantinho do goleiro rubro-negro. O Sport tenta responder mas os chutes de Nildo, aos 40 e Canela aos 44 não são suficientes. No final da primeira etapa o zagueiro Wellington Paulo do Náutico é expulso por reclamação e acaba assim o primeiro tempo.

No segundo tempo o Leão retorna com Alessandro Azevedo no lugar de Élder que tinha amarelo. A medida não surtiu efeito, pois o Sport continuava lento e nem parecia que o time de Rosa e Silva tinha um jogador a menos. 17 minutos se passavam e o Leão não tinha sequer ameaçado a meta do Náutico quando Silvio Criciúma falha clamorosamente e Anaílson toma a bola entra na área e marca o terceiro gol. Logo depois Cleisson que vinha se constituindo na melhor peça do Sport é expulso infantilmente até porque tinha de ter evitado ao máximo se expor, pois é um jogador importante já tinha amarelo e o juiz da partida estava louco para equilibrar a partida nas expulsões . O Sport tenta reagir novamente mas sem nenhum poder de fogo, mesmo com as entradas de Robson e Ricardinho, este no lugar de Alessandro Azevedo, que só jogou 18 minutos, foram em vão.

Sem controle emocional Alecsandro é expulso também e o Leão continua tentando alçar bolas na área, mas Nilson sai em todas a bolas. No final o arbitro deixa de dar um pênalti claro a favor do Sport em lance em cima de Julinho e foi só.

Faltou raça e competência ao Sport, o treinador deveria ter sido mais ousado nas substituições. Danilo Santos totalmente apagado jogou até o fim. O time não tinha a menor criatividade e o meia Nildo perdeu bolas fáceis e complicou ainda mais à tarde noite do Leão, enfim, um futebol de péssima qualidade.

NOTAS

Maizena: Sem culpa nos gols. Nota: 6

Luciano Baiano: Erra cruzamentos ridículos. Nota: 4

Silvio Criciúma: Mesmo tentando cortar a bola em duas vezes beneficiou o adversário, tanto na cabeçada, quanto na saída de bola. Não poderia jamais ter perdido aquele lance. Nota: 3

Edgar: Quase dá um gol a Kuki no final. Nota: 4

Julinho: Ainda deve muito. Nota: 4

Cleisson: Foi expulso de forma infantil, era o melhor jogador em campo pelo Sport, desfalca o time em um momento dificílimo. Nota: 3

Élder: Saiu no intervalo, jogava com regularidade. Nota: 5

Canela: Fez o gol do Sport, tentou puxar as jogadas mas estava sozinho para fazer isso. Nota: 6

Nildo: Péssima partida, estava perdido em campo, apenas uma falta batida com perigo. É péssimo depender dele. Nota: 3,0

Danilo Santos: Nem entrou em campo, errou quase todas as jogadas. Nota: 3

Alecsandro: Foi expulso em lance bobo, porque já tinha amarelo, também uma fraca partida. Nota: 3

Alessandro Azevedo: Jogou 18 minutos e não deu a velocidade necessária a uma possível reação rubro-negra. Nota: 2

Robson: Nada produziu com sua entrada. Nota: 1

Ricardinho: Igual a Robson. Nota: 1

Heriberto da Cunha: Faltou coragem a Heriberto para por o Sport em cima do Náutico, mesmo o time alvirubro tendo um time mais compacto, faltou ATITUDE ao time do Sport. Na virada do primeiro para o segundo tempo o Leão deveria vir com gosto de gás. Nada disso aconteceu e o Leão mais parecia que estava com um a menos. A entrada de Alessandro Azevedo para jogar 18 minutos não se justificou até porque Danilo Santos ficou em campo todo jogo sem em nada ajudar a sua permanência. Nota: 2