Leão cheio de problemas

Além de ser treinador de futebol, o técnico Heriberto da Cunha terá que se especializar em outro jogo: o quebra-cabeças. É que ele terá que estudar cuidadosamente as peças do quebra-cabeça, ou melhor, os jogadores do Sport, para conseguir montar o time leonino que enfrentará o Ceará sexta-feira, às 20h30, no estádio Castelão, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. É que o Clássico diante do Santa Cruz deixou atletas importantes no esquema do treinador suspensos.

Luciano Baiano e Cleisson receberam o terceiro cartão amarelo, enquanto Élder levou o terceiro amarelo e foi expulso – terá que cumprir duas partidas de suspensão. O pior é justamente as posições que os três atletas atuam: lateral direita e volante. O substituto imediato de Luciano Baiano, Rodrigo, está machucado e descartado para a partida. Assim, o único do elenco que poderia jogar nesse setor e improvisado é o volante Éverton, substituto imediato de Élder na proteção de zaga.

“O Éverton é o único atleta do elenco que pode atuar naquele setor. Mas vou dar uma olhada nos juniores para ver se tem alguém que possa jogar na lateral”, afirmou Heriberto. Caso a tendência se confirme e Éverton jogue na lateral, é provável que Marcão, que está jogando improvisado na lateral esquerda, seja improvisado como volante. Dessa forma, Julinho, recuperado de contusão, entraria na lateral esquerda.

Já para a vaga de Cleisson, Heriberto dispõe de Hélcio e de Alessandro Azevedo. Este já está treinando firme e as chances de ficar à disposição no jogo contra o Ceará são grandes. “Terei alguns treinos durante a semana para poder definir o time. Mas o certo é que terei que jogar com o que tenho”, afirmou.