Joinville tenta acabar com a seqüência de derrotas fora de casa

O sinal de alerta está ligado para o Joinville. Como se não bastasse a sina de não conquistar pontos fora de casa, a última derrota, por 4×1, frente o Bahia, deixou a equipe catarinense no 19º lugar, na zona de rebaixamento. Nos oito jogos disputados longe de seu reduto, o JEC, como é conhecido, só fez perder. Procurando mudar essa história, hoje, na Ilha do Retiro, o técnico Luiz Carlos Cruz mexe na defesa e no ataque.

O treinador perdeu o zagueiro Kléber Goiano, suspenso. A tendência é a entrada de William. “Decido momentos antes do jogo”, disse o Cruz, que pode deixar William de fora para voltar ao esquema 4-4-2 – o 3-5-2 foi acionado na última partida. Na defesa, a dupla Sandro Oliveira e Maurício dá lugar a Paulinho e Reinaldo.

Mais do que definir quem entra ou sai, o grande desafio de Cruz é transformar o grupo de jogadores numa equipe. Segundo o treinador, os atletas precisam ter mais comprometimento com o aspecto coletivo. “Quando todos querem o mesmo objetivo, fica mais fácil”, observou.

O Joinville, que viajou de Salvador, onde jogou sexta-feira, para o Recife, encerrou seus preparativos, ontem à tarde, no Arruda.