Jogadores do Sport adotam o discurso da humildade

Em qualquer entrevista, os rubro-negros procuram mostrar que a intenção, claro, é vencer. Mas sempre ressaltam a qualidade e o poderio do meio-de-campo e do ataque alvirrubros. O volante Cleisson, um dos ídolos da torcida, vai além. “O Náutico é o time que melhor joga na Série B. E só com um esforço extra poderemos fazer a diferença”, alertou o jogador.

O atacante Alecsandro, que já teve o gosto de balançar a rede alvirrubra – o gol da vitória rubro-negra, no primeiro encontro dos rivais no Campeonato Pernambucano 2004 –, rememora com carinho o tento salvador. O fato de já ter furado a meta do Náutico, comenta, dá mais confiança. “Mas é sempre bom lembrar que é outro jogo, a situação dos clubes é diferente. Tem de respeitar o adversário, jogar bem e marcar forte para vencer”, comenta o atleta.

Para o zagueiro Edgar, só com um bom posicionamento o Sport poderá conseguir a vitória. A defesa, segundo ele, tem de estar bem colocada, com os volantes, laterais e zagueiros, equilibrados, cada um no seu setor. “Assim, teremos mais tranqüilidade”, afirma. O defensor é mais um a acreditar que todos os atletas do Náutico têm de ser marcados e não apenas um, em especial.