Heriberto muda esquema e deixa Robson no banco

Um verdadeiro samba do crioulo doido. Essa pode ser a definição do que se viu no treino de ontem à tarde no Sport. Com tantos desfalques na equipe que enfrentará o Ceará, sexta-feira à noite, em Fortaleza, o técnico Heriberto da Cunha terá que se virar com o que tem e tudo indica que ele mude o esquema de jogo do time. Ontem, ficou difícil até para os jornalistas que cobrem diariamente o clube decifrar qual esquema treinado por Heriberto. A alteração que mais chamou atenção foi a entrada de Alecsandro no ataque. Pela primeira vez desde que chegou a Ilha, Robson deve figurar entre os reservas no jogo de sexta. Pelo menos foi assim no treinamento de ontem.

Para o jogo de sexta, Heriberto não poderá contar com Luciano Baiano, Cleisson e Élder, todos suspensos (ver matéria). Como se não bastasse, Nildo e Ricardinho, machucados no joelho e tornozelo, respectivamente, são dúvidas. Assim, Heriberto treinou ontem o time no 3-5-2, com Maizena; Adeílson, Silvio Criciúma e Clécio; Éverton, Edgar (improvisado de volante), Hélcio, Canela e Julinho; Alecsandro e Danilo Santos.

“Fiz um treino mais para ver o comportamento do time com essa formação. Mas não foi da forma com eu queria porque tive que mexi muito na defesa. O Éverton já vai jogar improvisado na lateral, tive que colocar o Edgar como volante. Além disso, Adeílson, Hélcio e Julinho estão sem jogar há muito tempo”, disse. “Vou fazer um treinamento amanhã (hoje) com outra formação para fazer algumas observações”, afirmou. Hoje, Heriberto vai colocar Marcão e Hélcio como volantes, Edgar na zaga e Canela e Danilo na frente, isso se Nildo conseguir treinar.

O volante Hélcio, que pode jogar depois de um longo tempo (a última partida foi contra o Mogi Mirim), espera segurar a oportunidade. “Ainda falta ritmo de jogo, mas vai sobrar muita força de vontade”. Com 35 anos, foi a primeira vez que o atleta ficou tanto tempo no banco de reservas.

Sobre a saída de Robson do time, Heriberto deu a seguinte explicação: “Tenho que dar uma mexida no time. Todo mundo já sabe o posicionamento do Robson em campo, e com Alecsandro o time ganha mais mobilidade. os dois são de referência, mas Alecsandro se mexe mais”.