Heriberto da Cunha festeja a rodada positiva para o Sport

Sem contar com a abertura da Série B do Campeonato Brasileiro, esta foi a primeira vez que o Sport terminou uma rodada no grupo dos classificáveis à segunda fase. O técnico Heriberto da Cunha comemorou o feito, mas acha que o time ainda tem muito que evoluir.

“A rodada foi muito boa. O Sport permaneceu em oitavo lugar, mas precisamos trabalhar muito ainda”, destacou, referindo-se às derrotas do Santa Cruz para o Bahia e do Caxias para o Fortaleza e ao empate do Marília com o Ituano.

Na oitava posição, com 26 pontos, o Sport ainda faz cálculos. Dos cinco jogos restantes, precisa vencer três e empatar outro, podendo perder uma vez. Isso para não depender de outros resultados.

Mesmo de folga, o treinador rubro-negro acompanhou a movimentação de alguns de seus principais adversários. Na tarde de sábado, assistiu à vitória do Bahia diante do Santa, por 3×2, em Salvador. “Foi um bom jogo. O primeiro tempo foi muito bom, com quatro gols. No segundo, o Bahia teve o domínio, porque era um jogo decisivo para eles”, ressaltou.

Sobre seu próximo adversário, o Náutico, Heriberto mantém uma postura cautelosa. Mesmo com o Alvirrubro vindo de dois empates, uma vitória e uma derrota, nos últimos quatro jogos, ele não acredita em queda de desempenho. “O Náutico vem numa regularidade muito boa e já está classificado. Por isso mostra tranqüilidade”, comentou. “Não é uma derrota que vai mudar a filosofia de jogo deles”, acrescentou, lembrando que, no clássico de sábado, nos Aflitos, sairá vencedor o que aproveitar os detalhes.