Estadual de Futsal começa sem nenhuma surpresa

Uma estréia sem surpresas no Campeonato Pernambucano de Futsal. A primeira rodada do certame estadual aconteceu na último fim de semana e os principais favoritos ao título confirmaram sua força derrotando os adversários. Em Goiana, o Atlético Versa/Seguros ganhou do São Paulo/Anita Gonçalves por 7×5. Já a Universo e o Sport/Maurício de Nassau venceram, respectivamente, fora de casa, o Tigre/Produtos Jatobá por 3×1 e o L.W. Arcoverde por 5×3.

O Sport, que curiosamente conta com vários jogadores de Arcoverde, não cedeu à pressão dos adversários, conhecidos por dificultar a vida dos times da Capital. Os rubro-negros venceram os sertanejos por 5×3. Os gols foram de Leleco (2), do arcoverdense Wendell (2) e Luizinho.

Os outros resultados da rodada foram os seguintes: Vicência Futsal 5×2 O Dez/Via Boy; ABF/Ultragaz 1×5 Náutico; Sesc/Santo Amaro 5×4 Lattino Futsal; Afogados Futsal 0x2 União Condado/Visótica; Jaboatão dos Guararapes 5×3 Delírio Negro; Santa Cruz 4×3 Íbis.

A partir de amanhã, o Pernambucano dá uma parada nos jogos da Universo e do Atlético Versa/Seguros. Ambos vão disputar a Copa Nordeste de Futsal que ocorre até o próximo sábado em Currais Novos, Rio Grande do Norte. O Grupo A da competição será composto por Tigre/RN, Atlético Versa/Seguros, Jaguá/PB e São José/SE. Na Chave B estão América/RN, Universo, AABB/ CE e Guarany/PB.