Esquema ainda é uma dúvida

Mesmo com o desfalque que pode ganhar de última hora, o técnico Heriberto da Cunha manteve Élder entre os titulares no treinamento coletivo que fez ontem à tarde, na Ilha do Retiro. Contudo, na cabeça do comandante leonino ainda paira a dúvida quanto ao esquema de jogo a ser adotado no Clássico: 3-5-2 ou 4-4-2.

Na primeira parte do coletivo, Heriberto escalou o time no 4-4-2, com Maizena; Luciano Baiano, Silvio Criciúma, Edgar e Julinho; Élder, Cleisson, Nildo e Canela; Alecsandro e Robson. Depois, tirou Nildo e colocou Clécio e sacou Alecsandro para promover a entrada de Robson. Assim, o time voltou atuar com três zagueiros. Contudo, Heriberto falou que não está escondendo a escalação.

“Não se trata de mistério. Vou esperar o julgamento de Élder e conversar melhor com Nildo para saber como ele está em relação à contusão no joelho para definir o esquema”, explicou. Caso Élder não jogue, tudo indica que Éverton seja o escolhido. Já se Nildo não jogar, a tendência é o time entrar mesmo com três zagueiros.