Em crise, Ceará troca de técnico

Não suportando as pressões da diretoria, de torcedores, críticas feitas pelo presidente Alexandre Frota sobre a maneira de jogar do time, além dos últimos resultados negativos, o que evidencia momento de crise do clube, o técnico Lula Pereira resolveu entregar o cargo na manhã de ontem ao gerente-geral do Ceará, Dimas Filgueiras.

Na ocasião do encontro, Lula indicou o nome de Arnaldo Lira para substituí-lo, pois segundo eles, “seria um choque. É disto que o Ceará está necessitando no momento para sair da situação que começa a se complicar em termos de brigar para voltar ao G-8 ou mesmo permanecer na Série B do Brasileiro em 2005”.

Dimas Filgueiras após receber a notícia convocou os dirigentes para um encontro no escritório de Edmilson Moreira, conselheiro do Ceará, quando comunicou o fato. De pronto, todos acataram, devido ao curto espaço de tempo. Na sexta-feira, o Ceará enfrenta o Sport de Recife, no Castelão e qualquer tropeço no momento, será fatal.

No início da tarde, Arnaldo Lira foi apresentado ao elenco do Alvinegro, em Porangabuçu, como o novo treinador, pelo vice-presidente do clube, José Aírton Sousa.

A diretoria, através de sua assessoria de imprensa, divulgou nota oficial sobre o retorno de Arnaldo Lira, datada equivocadamente como 09 de julho deste ano. Da última vez que deixou o clube, o técnico fez severas críticas a todos e cobra seus direitos na Justiça do Trabalho.

Para Lira, que está reassumindo o Alvinegro pela quarta vez, o momento é oportuno. “Já estive aqui três vezes, como técnico. Numa delas, fui tetra-campeão e em outras duas oportunidades, lutei para evitar o rebaixamento. Agora, podemos até nos classificar”, avaliou.

Pelo lado administrativo, o Ceará vai continuar o mesmo, segundo informou ontem o assessor direto do presidente Alexandre Frota, no caso, Clóvis Dias. Ele revelou que o ex-presidente, Edmilson Moreira, foi convidado para ser o novo diretor de futebol. Como teve que resolver alguns problemas na empresa que dirige, Edmilson não pôde comparecer à posse de Lira, mas dará um apoio, inclusive financeiro. Segundo informações, até quinta-feira, véspera do jogo contra o Sport/PE, pela Série B, Edmilson ajudará a pagar uma folha de salários. Clóvis continuará mantendo o time B do Alvinegro.