Élder vai cumprir apenas um jogo

Reviravolta no caso do volante Élder. Primeiramente, pensava-se que ele teria que cumprir dois jogos de suspensão na Série B: um pelo terceiro cartão amarelo e um pelo vermelho. Contudo, o Sport olhou melhor o regulamento, consultou a CBF e confirmou que o atleta terá que cumprir apenas um jogo de suspensão, e não dois como se pensava.

O problema foi o seguinte: no jogo contra o Santa Cruz, Élder recebeu cartão amarelo por uma falta normal de jogo. Depois, ele reclamou com o juiz e levou o segundo cartão amarelo. Como foi o segundo, acabou sendo expulso. Como ele não levou cartão vermelho direto, e sim primeiro o amarelo para depois ser expulso, vai cumprir a suspensão apenas da expulsão. Dessa forma, o amarelo é anulado e ele volta a estar pendurado com dois cartões amarelos.

O diretor de futebol do clube, Ricardo Brito, consultou o diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio, e já viu que a suspensão é de apenas um jogo. Contudo, o Leão vai esperar um ofício da CBF confirmando que o atleta vai cumprir apenas um jogo de suspensão. “Deus sabe o que faz. Fui prejudicado por uma arbitragem desastrosa. Mas vou ter cuidado e não vou levar mais cartão amarelo”, garantiu.