É vencer pra embalar de vez

Chegou a hora da afirmação. Depois de conseguir duas vitórias seguidas, diante de Fortaleza (2×1) e Londrina (2×0) e sair da temida zona de rebaixamento, o Sport quer confirmar a boa fase vencendo o Joinville, hoje, às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Atualmente, o Leão da Praça da Bandeira ocupa a 16ª colocação, com 17 pontos, enquanto o Joinville está em 19°, com 15. Por isso, o jogo é considerado de seis pontos e a expectativa é de uma Ilha repleta de rubro-negros.

Uma vitória pode levar o Rubro-negro ao 12º lugar, o que o colocaria de vez na briga por uma vaga entre os oito melhores da competição. Em compensação, um resultado negativo pode levar o time de volta ao grupo dos rebaixáveis. Por isso, ninguém na Ilha quer dar chance ao azar. Nem o fato do Joinville ter levado de 4×1 do Bahia na última sexta-feira e ter ao lado de Londrina e CRB a pior defesa da Série B (29 gols tomados) deixa os atletas leoninos aliviados. “Pelo contrário. Assisti à partida entre Bahia e Joinville e o placar não diz o que foi o jogo. Eles estão mordidos e vão vir querendo a reabilitação. Teremos que trabalhar para não sermos surpreendidos em nossa casa”, disse o meia Nildo.

Uma coisa na Ilha é certa: todos estão esperando a presença maciça da torcida leonina no jogo de logo mais. “Se ela (a torcida) estava comparecendo quando estávamos mal, imagina agora, que vencemos dois jogos seguidos e saímos da zona de rebaixamento?”, indagou o atacante Robson. Foram colocados à venda 20 mil ingressos, sendo 80% deles ao preço de R$ 6.

Robson, inclusive, quer virar Robgol hoje à noite. “A falta de gols já está me incomodando. Estou trabalhando para converter as oportunidades. Mas o importante é que o Sport vença, independente de quem faça o gol. Se for com um meu, melhor ainda. Mas estou dando passes e deixando os companheiros em condições de marcar”, disse.

Para essa partida, o técnico Heriberto da Cunha deve manter o mesmo time que enfrentou Fortaleza e Londrina. Com isso, a tendência é que Canela, Ricardinho, e Danilo Santos fiquem no banco e sejam acionados do decorrer da partida.

O treinador leonino quer concentração total no Joinville. “Será um jogo difícil, onde precisaremos de bastante atenção e determinação para vencermos. O Joinville está apenas dois pontos atrás de nós (17 x 15) e temos que conquistar um resultado positivo, porque assim escaparemos um pouco mais do rebaixamento e ao mesmo tempo chegaremos mais perto do grupo dos oito”, afirmou.