Dificuldades para reorganizar o time

A falta de alguns atletas dificultou o treino de ontem, no qual Heriberto trabalhou o ‘rascunho’ do que pode ser o Sport de sexta-feira. É provável que ele escale três zagueiros. O time, aliás, chegou a ter quatro defensores – Clécio, Sílvio Criciúma e Adeílson. Edgar jogou como primeiro volante.

Nas mesmas movimentações, também deu a entender que o meia Jean Carlos e o atacante Robgol vão para o banco de reservas, para a entrada de Canela e Alecsandro, respectivamente.

“No treino de quarta-feira (hoje), colocarei outras formações. A principal intenção é não mexer tanto no sistema defensivo. Ainda mais que eu acionarei Éverton na ala direito e Julinho na esquerda”, explicou Heriberto, queixando-se da colcha de retalho que tem de costurar para montar a equipe.

Em contrapartida, uma boa notícia. O volante Élder vai cumprir apenas uma partida de suspensão por causa da expulsão no domingo. Num primeiro momento, chegou-se a falar que Élder teria de ficar de fora por dois jogos. Um por ter levado o terceiro amarelo e o outro por ter tomado o cartão velho no mesmo jogo.

A direção interpretou da seguinte forma o Código Brasileiro de Justiça Desportiva: um atleta só cumpriria duas partidas caso tivesse tomado direto o cartão vermelho, o que não aconteceu.