Desfalcado, Leão tenta difícil vitória no Ceará

Sem Nildo (está contundido no joelho direito), contra o Ceará Sporting, hoje, às 20h30, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport pode ter uma meia-cancha formada por jogadores que nunca atuou junto na competição. Se o técnico Heriberto da Cunha confirmar Alessandro Azevedo no time, na vaga de Nildo, este jogará ao lado de Marcão (improvisado como primeiro volante), Élcio e Canela. Mas não é só nesse setor que haverá mudanças. Éverton, na lateral direita, e Julinho, na esquerda, voltam à equipe, assim como o atacante Alecsandro.

Pior de tudo é que a ‘colcha de retalhos’ rubro-negra precisa de um triunfo diante dos cearenses. Na 16ª posição, com 20 pontos, caso o resultado seja uma derrota ou empate, o Sport dá um passo enorme para encerrar a competição fora do grupo dos oito times que se pegarão na segunda fase, em busca da classificação ao quadrangular final, além de ficar perto da zona de rebaixamento. “Temos de nos superar”, sentencia Julinho, que não joga há quase 40 dias.

Azevedo, sem atuar há três meses, também afirma estar preparado para a missão: municiar o ataque, com jogadas rápidas e eficientes, vindas do meio-de-campo. Ele deu uma mostra do que pode fazer, no treino de quarta-feira, mesmo tendo atuado improvisado como armador. Na realidade, ele é volante.

“Eu treinei bem, mas treino é treino e jogo é jogo. No entanto, acho que posso render positivamente para o grupo”.

No ataque, Alecsandro, que ficou de fora da equipe no jogo contra o Santa Cruz, está de volta, ao lado de Danilo Santos. Robgol – assim como Jean Carlos –, antes titular absoluto, vai amargar o banco de reservas. Danilo diz que as chances de ele apresentar um melhor futebol, hoje, são latentes, pois esta será a segunda partida em que entrará como titular.

Danilo aprovou o novo lado esquerdo do Sport, com Julinho e Azevedo. “Os dois deram uma muita qualidade ao setor. Como são bons atletas, o problema da falta de entrosamento não vai existir”, encerra.