Clássico de parar o coração

De um lado, uma equipe já classificada, que luta para ficar entre as quatro melhores da Série B. Do outro, um time lutando para ficar no G-8. É recheado desses atrativos que Náutico e Sport se enfrentam neste sábado, no estádio dos Aflitos, às 16 horas.

O técnico do Náutico, Zé Teodoro, iniciou a semana contando com todos os jogadores no elenco. No entanto, o atacante Jorge Henrique desapareceu e colocou o clube na Justiça. Dessa forma, a vaga no ataque está sendo disputada por Mendes e Almir Sergipe.

Para esquentar ainda mais o clima do jogo, o atacante Kuki, durante um bate-bola com os jogadores, discutiu com o treinador de goleiros Mauri e foi expulso do treino. Mas a torcida alvirrubra pode ficar tranqüila. O artilheiro tem escalação garantida.

Na Ilha do Retiro, o clima é de confiança. Depois de ficar boa parte da competição na zona de rebaixamento, o Sport conseguiu vitórias importantes e passou a entrar na briga por uma das vagas do G-8. O técnico Heriberto da Cunha contra com todo o elenco, mas tem dúvidas quanto a escalação.

O meia Nildo, enfim, se recuperou de uma contusão que o tirou dos dois últimos jogos. Se for escalado, a equipe volta a atuar no tradicional esquema 4-4-2. Caso fique como opção para o decorrer da partida, Clécio será escalado e o Sport mantém o esquema 3-5-2. A boa notícia é a permanência de Élder, que foi julgado pelo STJD por conta da sua expulsão na partida contra o Santa Cruz e pegou uma partida de suspensão. Como já cumpriu a automática, ganha condições de jogo.