Ceará encara jogo como uma decisão

Ceará decide hoje sua sorte contra o Sport

O Ceará vai decidir o seu futuro dentro da Série B do Campeonato Brasileiro hoje à noite no Castelão, às 20h30min, contra o Sport, em jogo válido pela 17ª rodada. Só a vitória manterá as possibilidades reais de classificação para a próxima fase. Caso isso não ocorra, o Alvinegro, que se encontra na 12ª colocação com 21 pontos ganhos, vai disputar as demais partidas praticamente com o objetivo de fugir do rebaixamento.

O Leão da Ilha também está em situação difícil, pois ocupa a 15ª posição, com um ponto a menos, e também estará quase alijado da luta para ficar no G-8 se pelo menos empatar.

A partida marca a estréia do treinador Arnaldo Lira que, pela quarta vez, assume o comando do Vozão. Ele alterou o esquema de jogo para o 4-4-2 e terá como novidades a presença de Adílson, no gol, no posto de Marcelo Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o CRB; César Baiano, no lugar de Felipe, expulso diante dos alagoanos, e André, que assumiu a condição de titular.

Ontem, os jogadores foram informados de que receberão hoje, na concentração, cheques emitidos pelo presidente Alexandre Frota, com o mês de junho, para serem descontados em 20/08. O Sport terá 4 desfalques: Luciano, Cleisson e Élder, suspensos, e Nildo, que ficou em Recife machucado.