Atletas do Sport treinam finalização

Aprimorar os fundamentos para chegar no Clássico contra o Santa Cruz “tinindo”. Essa foi a filosofia do Sport no treinamento de ontem à tarde, na Ilha do Retiro. Durante todo o período, o técnico Heriberto da Cunha treinou exaustivamente junto aos seus comandados fundamentos como cruzamentos e, principalmente, finalização. Tudo para que o aproveitamento diante do Tricolor seja o melhor possível.

“Temos que treinar fundamentos do futebol sempre. A repetição faz com que os jogadores assimilem o que deve ser feito na hora do jogo. Dentre todos, temos que dar ênfase a passes, cruzamentos e finalizações”, afirmou o treinador leonino logo após o treinamento. O aproveitamento dos atletas pode ser considerado entre regular e bom.

Para os jogadores, a repetição realmente é necessária para o sucesso no Clássico. “Temos que treinar forte para não errarmos no Clássico. Nesse tipo de jogo, as oportunidades devem ser aproveitadas ao extremo, porque quem for mais eficiente com certeza ganhará a partida. Por isso temos que aperfeiçoar esse fundamental”, afirmou o meia Canela.