Até que enfim, um treino com bola

Enfim, um treinamento com bola. Desde o jogo contra o São Raimundo, dia 17, que os jogadores do Sport apenas intensificavam a parte física. Ontem pela manhã, visando o Clássico dos Clássicos contra o Náutico, sábado, nos Aflitos, o técnico Heriberto da Cunha comandou um coletivo, na Ilha do Retiro, onde os atletas só podiam dar dois toques. A grande novidade, no entanto, foi o retorno do meia Nildo. Mesmo ainda sentindo um pouco de dores no joelho direito, atuou durante todo o coletivo.

A principal queixa de Nildo está na hora de chutar mais forte. Nesse momento, ele sente dores. Mas o joelho não o impediu de correr e tentar as jogadas durante o treinamento. Segundo os médicos leoninos, a dor que o atleta sente ao chutar é normal, já que ele ainda está fazendo tratamento e tomando remédios. Depois do treino, coloca gelo no local.

Se Nildo participou de todo o coletivo, Alecsandro e Canela ficaram de fora. O primeiro ainda está se recuperando de dores na coxa direita, enquanto Canela estava com um calo estourado no pé e apenas deu voltas ao redor do gramado. Ele caminhou de meia, para não incomodar ainda mais o local. Com isso, Robson atuou na vaga de Alecsandro e Alessandro Azevedo ficou com a vaga de Canela. Já na zaga, Edgar, que cumpriu suspensão, treinou entre os titulares.

Outra novidade foi o esquema utilizado no treino. Dessa vez, Heriberto usou o 4-4-2, com Maizena; Luciano Baiano, Silvio Criciúma, Edgar e Julinho; Élder, Cleisson, Azevedo e Nildo; Alecsandro e Danilo Santos. Eles venceram os reservas por 3×0, gols de Danilo Santos (2) e Robson. Contudo, isso não quer dizer que o 4-4-2 seja o esquema adotado no Clássico contra o Náutico, sábado, nos Aflitos.

“Vou deixar para definir apenas na sexta-feira. Estou esperando a liberação de todos os atletas (Alecsandro, Canela e Jean Carlos, que também não treinou por estar com dores musculares) para poder ter uma definição”, afirmou Heriberto.