Arrepiando o papai torcedor

Um jogo para arrepiar o papai mais cabeça fria que possa existir. Essa é apenas uma das várias definições que o Clássico das Multidões entre Sport x Santa Cruz pode receber. As duas equipes se enfrentam hoje, às 16h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro a Série B. O jogo seria disputado no dia 3 de julho, mas foi adiado por conta das chuvas que caíram no Recife. Sem dúvida, uma boa oportunidade para os filhos levarem os papais rubro-negros e tricolores ao estádio.

Além de ser Dia dos Pais, o jogo tem outras razões para ser emocionante. Apenas dois pontos separam as duas equipes na tábua de classificação. Com 20 pontos e ocupando a 12ª colocação, o Sport está em franca ascensão na Série B. Vem de três vitórias consecutivas e quer chegar mais perto do grupo dos oito. Para isso, uma vitória é mais que essencial.

Em compensação, o Santa, oitavo colocado com 22 pontos, fará de tudo para não sair dele. O time arrancou um bom empate diante do Fortaleza, na casa do adversário, e também precisa de um resultado positivo para permanecer entre os classificáveis. Mais uma vez, o jogo é de seis pontos. Se houver vitória leonina, o Sport passa o Santa na classificação. Se o Tricolor se der melhor, abre cinco pontos de vantagem.

Para essa partida, o técnico Heriberto da Cunha terá todos os jogadores à disposição. Ele quer fazer do mistério uma arma para derrotar Roberval Davino. Ele vai deixar para dar a escalação oficial do time apenas momentos antes da partida. “Vou analisar um pouco mais para dizer o time que entra em campo”, disse.