Alessandro Azevedo pode ser o substituto de Nildo

Com a possibilidade mais que provável de não poder contar com o meia Nildo no jogo de amanhã, contra o Ceará Sporting, no Castelão, em Fortaleza, válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Alessandro Azevedo poderá fazer sua reestréia no Sport. O jogador chamou a atenção do técnico Heriberto da Cunha, no coletivo de ontem, participando bem das jogadas de ataque, assim como defendendo com eficiência o setor esquerdo da equipe.

A história de Alessandro Azevedo é peculiar. O atleta chegou à Ilha do Retiro para jogar toda a temporada 2004. Ao final do Campeonato Pernambucano foi dispensado. O clube, no entanto, não acertou seu distrato. Assim, ele foi embora para a Bahia, seu Estado natal, embora fosse oficialmente um atleta do Sport. Há pouco mais de dez dias, sem poder inscrever mais nenhum jogador na Série B, a direção rubro-negra resolveu colocá-lo de novo nos planos.

Alessandro estava há quase três meses sem treinar, mas como readquiriu o condicionamento físico rapidamente, pode aparecer na equipe. “É um jogador tecnicamente muito bom. Foi bastante criativo. Só precisa manter a dinâmica o jogo todo”, elogiou Heriberto da Cunha.

O jogador afirma estar se sentindo bem. Apesar de ser volante de ‘nascimento’, acha interessante jogar como armador, já que não precisa estar subindo e descendo o campo o tempo todo. “Os meias de hoje correm muito. Isso cansa”, brinca.