Alecsandro espera manter a recuperação

Um jogador, em especial, no jogo de hoje, às 20h30, na Ilha do Retiro, entre Sport e São Raimundo, quer mostrar à torcida leonina que é digno de confiança. Na vitória diante do Ceará (2×1), sexta-feira passada, o atacante Alecsandro voltou a deixar sua marca na Série B. Era tudo de que precisava. Passava por uma fase ruim – chegou a ser vaiado em uníssono pela torcida no jogo contra o Joinville –, mas sentiu nos conselhos do pai, o ex-atacante, Lela (campeão brasileiro pelo Curitiba, em 86), que podia inverter a situação.

Em agradecimento ao ‘amigo maior’, que tanto o apoiou nos piores momentos, logo depois de fazer o gol nos cearenses, não teve dúvida. Encostou os polegares no rosto e fez uma careta. Ele não zombava da torcida adversária, em bom número no Castelão. Apenas imitava o gesto que o pai repetira tantas vezes, sempre depois de balançar as redes adversárias.

De alto astral, o atleta espera agora dar seguimento à sua carreira do jeito que gosta: fazendo gols e dando passes certeiros para os companheiros mais bem colocados na grande área. “Meu pai me fez ver que um grande jogador não baixa a cabeça nos momentos difíceis. Tem de saber absorver as críticas e, quando marquei o gol, fiz a careta em sua homenagem”, explicou.

No ano passado, em alguns jogos do Vitória, pela Série A, chegou a encenar várias o gesto imortalizado pelo pai em cada gol feito. No jogo contra o time do Amazonas, hoje, espera marcar. Se vai repetir a careta, ainda é uma incógnita. Precavido, teme que a torcida não entenda a brincadeira e tome aquilo como uma ofensa.

“Saíram matérias na Bahia que fizeram a torcida do Sport ter reservas sobre mim. Como a fase não está boa, de repente, não é interessante fazer, para que não entendam errado. Mas, quem sabe? No momento de alegria vale tudo”, declarou.

Depois do gol contra o Ceará, ele espera que o torcedor leonino troque as vaias pelos aplausos. “É difícil jogar se a torcida não tem confiança no seu futebol. Mas tudo vai dar certo e os gols vão sair naturalmente. Eu também não estava gostando de estar com apenas dois gols na Série B”, encerrou o atleta, um dos destaques da movimentação de ontem.