Vitória renova o astral leonino

A vitória no sábado, por 2×1, contra o Fortaleza, na Ilha do Retiro, já nos acréscimos, não tirou o Sport da zona de rebaixamento, mas renovou totalmente os ânimos dos rubro-negros para, amanhã, contra o Londrina, sair da incômoda 20ª posição na tabela. É bom lembrar que, juntamente com o Santa Cruz, o Leão tem um jogo a menos que as demais equipes da Série B. A delegação rubro-negra viaja hoje para o sul do país.

Amanhã, a equipe rubro-negra terá, contra um adversário direto na briga pela permanência na Série B, o Londrina, a chance de, finalmente, deixar a zona de rebaixamento após cinco rodadas. “O time deles vem se recuperando, contratou novos jogadores e trocou de técnico, vamos precisar de muita concentração para vencer lá em Londrina”, analisou o treinador Heriberto da Cunha. Embora ainda permaneça na lanterna, na rodada passada a equipe do sul do país venceu a sua primeira partida na competição e, assim como o Sport, quer embalar no campeonato.

Agora, pelo lado rubro-negro, a motivação para enfrentar os próximos desafios é total. “Uma vitória assim dá muita força, a união do grupo aumenta. Temos dois jogos importantes pela frente e vamos com toda moral para vencer novamente”, disse o goleiro Maizena. O otimismo existe, mas sem fugir da realidade, que, atualmente, é a zona de rebaixamento. “Não podemos tirar os pés do chão, mas através dessa vitória poderemos dar um salto na classificação”, observou Nildo.