Vadão vai lançar Luís Alberto como titular

O técnico Vadão não confirmou oficialmente, mas, se o treinador do Bahia mantiver seu habitual critério de colocar em campo apenas as formações que foram trabalhadas no Fazendão, o meia Luís Alberto será titular na partida contra o Sport, amanhã, às 20h30, no Recife, ocupando a vaga deixada pelo volante Neto, suspenso

Ontem, pela manhã, no coletivo-apronto, Luís Alberto trabalhou os 50 minutos da atividade atuando na equipe principal. A surpresa do coletivo ficou pelo prometido teste de Rena em atuar na metade final do treinamento. O meia-atacante realmente foi testado, mas quando todos esperavam pela saída de Luís Alberto, quem foi substituído foi o volante Henrique. Assim, o Bahia pode optar entre duas diferentes formações.

A primeira opção é mais precavida, atuando com um volante (Henrique), dois armadores (Cícero, pela esquerda, e Luís Alberto, pela direita), e um meia de ligação (Robert), do mesmo modo como atua a Seleção Brasileira. A segunda é bem mais ousada, com dois meias-atacantes (Rena e Robert) e dois frentes-de-zaga (Cícero, atuando com mais liberdade, e Henrique).

A equipe titular, que atuou com Márcio; Neném, Reginaldo, Leonardo e Bruno; Henrique (Rena), Luís Alberto, Cícero e Robert; Neto Potiguar e Selmir, venceu o coletivo por 4×0, com gols de Neto Potiguar, Leonardo, Robert e Rena. O grupo volta a trabalhar hoje, pela manhã, num leve recreativo seguido de um trabalho de lances de bola parada. Após o almoço obrigatório no Fazendão, o time segue viagem para Recife.

Ao chegar na capital pernambucana, o elenco segue direto para o hotel. À noite, Vadão vai passar para os atletas um teipe editado com as principais jogadas do último confronto do Sport, que está na zona de rebaixamento da Série B, com 11 pontos ganhos em dez partidas.