Time paraense ainda não venceu em casa

Dois Leões em desespero pisam na ‘arena’ do Mangueirão hoje, com um só pensamento: vencer e conquistar os três pontos da partida. Este é o único resultado que interessa a Remo e Sport no confronto das 20h30, valendo pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro.

Um ingrediente que faz prenunciar uma partida das mais disputadas. Tanto o Leão Azul quanto o Leão da Ilha estão em em situação, no mínimo, delicada na competição nacional. Nem mesmo um empate representará um bom negócio para ambos os lados. O Remo, por jogar em casa, com o apoio de sua torcida, tem a obrigação de vencer.

Um resultado favorável ao bicampeão paraense colocará um fim ao tabu de o time ainda não ter vencido diante de seus torcedores. Os azulinos ocupam a 16ª posição, com 13 pontos, conquistados em 12 jogos. Em quatro partidas disputas em seus domínios, o Remo não foi além de um empate, curiosamente, todos eles com o mesmo placar: 2 a 2.

O time remista, segundo promessa do técnico Arthur Bernardes, só deverá ser anunciada pouco antes do início do jogo. Mas o treinador já adiantou pelo menos uma mudança na formação. O volante Állisson deixa o time para a entrada de Rodrigo, que era titular no início da temporada.

Na defesa, Irituia formará dupla de zaga com Juninho. Rômulo perdeu a vaga para Marquinhos na lateral-esquerda. ‘Preciso de força’, alegou Bernardes, comparando o potencial dos dois jogadores neste quesito.

No ataque, Júnior Ferrim e Júnior Amorim devem continuar como titular. Mas, independente de quem jogue, o que Bernardes mais deseja é que a equipe tenha uma atuação mais compacta diante do Sport, diferente do registrado no jogo com o Joinville/SC. ‘Precisamos jogar mais junto. Este tem sido o nosso maior problema, a falta de compactação da equipe’, avaliou.