Sport vence mais uma e sai da zona de rebaixamento

O Sport conquistou na noite desta terça-feira a sua segunda vitória, a primeira fora de casa, na Série B. A vítima foi o Londrina, que até tentou superar o Leão, mas foi incapaz de resistir a velocidade de Ricardinho, que marcou os dois gols da vitória, por 2×0. Com o resultado, o Sport é assume a 15ª posição da tabela.

O crônometro ainda não tinha dado a primeira volta, quando a bola foi cruzada na área e Róbson mandou uma bomba, que passou raspando a trave do goleiro Marcelo Galvão. A rapidez do lance deu a impressão de que o Sport repetiria o mesmo ímpeto da partida contra o Fortaleza, na última rodada.

Ledo engano. O que se viu depois desse lance foi um Sport apresentando um futebol monótono, sem criatividade no meio-campo. Ou seja, o freio-de-mão foi puxado e a velocidade inicial foi para o espaço.

O Londrina, por sua vez, foi começando a ganhar terreno e tomar gosto no jogo. Criou duas grandes chances através do atacante Alexandre. Na primeira, ele cabeceou e Maizena defendeu. Depois, o jogador passou pelo goleiro rubro-negro e, mesmo com o gol escancarado, chutou para fora.

Os lances injetaram ânimos no Leão, que ganhou fôlego e foi ao ataque. Róbson arriscou de voleio e de cabeça, e o lateral-direito Luciano Baiano, após tabelar com o Nildo, obrigaram o goleiro Marcelo Galvão a fazer grandes defesas.

Começa o segundo tempo e o Sport volta a mostrar um futebol sonolento. Jean Carlos e Alecssandro pouco se movimentavam e, por isso, foram substituídos por Canela e Ricardinho.

Foi a partir daí que o Sport começou a mostrar um futebol mais voluntarioso e procurando o gol. A equipe rubro-negra tomou alguns sustos, em bolas cruzadas na área.

Mas o Leão só precisou de dois lances de Ricardinho para matar o adversário. Aos 34 minutos, Canela cruza na área para bela cabeçada de Ricardinho. A bola bate na trave, na mão do goleiro e entra. Aos 42, Ricardinho é lançado, invade a área, dribla o goleiro e faz o segundo. A partir daí, foi só esperar o árbitro trilar o apito e terminar a partida.