Sport vence de forma dramática

O gol da redenção só veio aos 47 minutos do segundo tempo, com uma entrada de Danilo Santos, mas foi o suficiente para que a torcida empolgada que compareceu à Ilha do Retiro, na noite deste sábado, lavasse a alma. O toma lá dá cá da noite começou apenas no tempo complementar, com Canela. O Sport, de vacilo, deixou o Fortaleza empatar. Um minuto depois o placar estava fechado, para alívio rubro-negro: Sport 2×1 Fortaleza.

Com a vitória, o Sport ainda fica na zona de rebaixamento, mas toma um novo fôlego – sobe para 14 pontos – e fica a 20ª posição. O Sport tem novo embate na próxima terça-feira, contra o Londrina, no Estádio do Café, às 20h30. O Fortaleza enfrenta o Remo, no Presidente Vargas, em Fortaleza.

O JOGO – A responsabilidade de enfrentar um dos mais bem colocados times do campeonato era evidente. Além da barreira que teriam pela frente, até o empate seria péssimo resultado. Consciente da situação, o Sport entrou com tudo. Aos 4 minutos, o árbitro marcou uma falta perigosa contra o Fortaleza; Élder cruzou mas a bola bateu na defesa do adversário. O ataque prosseguiu, mas Sílvio Criciúma estava impedido.

Aos 18 minutos o Sport voltou a ameaçar o acomodado Fortaleza. Mas o árbitro havia anulado a jogada de Alecsandro, que já comemorava o gol.

Na volta para o segundo tempo, duas mudanças garantiram a diferença: Danilo Santos entra no lugar de Alecsandro e Canela substitui Jean Carlos. Mais agressivo, o Sport não se intimida com a resistência do Fortaleza e cava boas oportunidades de gol. Aos 15 minutos, Canela, aproveitando uma cobrança de escanteio, tocou para o fundo no canto direito de Bosco e abriu o placar para o Sport.

O Sport ainda tentou ampliar a diferença, mas teve resitência do Fortaleza. Quando bastava ao Sport administrar o resultado, aos 46 minutos, Rinaldo – artilheiro do campeonato – aproveitou uma falha de Luciano Baiano e manda de bico no gol de Maizena. A torcida já estava abandonando a Ilha do Retiro quando Danilo Santos salvou a noite para os rubro-negros fechando em 2×0 o placar.

Foto: Beto Figueirôa/JC Imagem