Sport quer vida nova a partir do clássico

Um jogo decisivo para ambos os lados. É assim que está sendo encarado o clássico Sport x Santa Cruz, que acontece neste sábado, às 16 horas, na Ilha do Retiro, por torcedores, dirigentes, jogadores e comissão técnica. A partida marca a estréia do técnico Heriberto da Cunha no comando do time rubro-negro.

A situação do Leão é a mais incômoda. Com apenas 11 pontos e amargando a 21ª colocação, na zona de rebaixamento, os rubro-negros não podem, sequer, empatar, o que acarretaria uma crise sem precedente. Caso vençam, a equipe respira e, dependendo dos outros resultados, pode subir para décima colocação.

Para a partida, o técnico Heriberto da Cunha não poderá contar com o volante Élder como planejava. O jogador não ficou regularizado a tempo e fica de fora. Éverton será o titular. Outra novidade é a permanência de Canela no meio-campo, já que Heriberto dava a entender que iria aproveitar Leozinho. Na lateral-esquerda, Julinho é dúvida. Se não jogar, entra Ademar.

Pelo lado do Santa Cruz, o clima é de confiança, mas não de menosprezo ao adversário. Todos respeitam o Leão, mesmo sabendo que os rubro-negros não atravessam uma boa fase. Os tricolores querem aproveitar o embalo da bela vitória sobre o Marília, no último final de semana, para ficar no grupo dos oito melhores colocados.

O técnico Roberval Davino deve repetir a mesma escalação da equipe que venceu o Marília. Curê volta da suspensão automática, mas fica no banco de reservas. Carlinhos será novamente o titular no meio-campo. Finazzi e Roberto, que se machuram nos treinos realizados durante a semana, estão escalados.