Sport perde para o Remo e purga na zona de rebaixamento

O clima pesou para cima do Sport, que amarga seu pior momento no Campeonato Brasileiro da Série B. No jogo que valia a fuga da zona de rebaixamento, o que se viu foi uma equipe desmotivada, com pouco ataque e finalizações desconcertadas. Resultado: uma derrota medíocre por 2×0 para um time também desesperado para fugir do ranking dos piores: o Remo.

Com o resultado, o Sport permanece na 22º posição, com 11 pontos. O Remo soma 16 pontos e ocupa o 14º lugar. O Leão agora prepara-se para encarar o Fortaleza, vice-líder da competição, na Ilha do Retiro, no sábado, dia 24.

O JOGO – O retrospecto do Sport não vai muito bem. Esta é a quinta derrota do time na competição. Por isso mesmo, o time saiu de casa motivado. Apesar de estar cavando mais, foi o anfitrião que abriu o placar, com um gol de Rodrigo, aos 25 minutos. Chutando de fora da área, o meia recebeu a bola na esquerda, girou em cima do zagueiro e mandou no canto esquerdo da rede do Sport.

Ao dar pé da vantagem, o Remo preferiu amarrar o jogo durante o restante do primeiro tempo.

Na volta, o Sport partiu para cima do Remo. O time da casa sentiu a pressão, mas não se intimidou e somente administrou a vantagem. Só aos 22 minutos o Sport teve uma real chance de gol, com Robson, mas perdeu a oportunidade.

A se a situação já estava preta, a entrada de Wegno serviu para enterrar de vez as esperanças do Sport. Aos 44 minutos, pouco depois de ter entrado no lugar de Júnior Ferrin, Wegno cabeceou no fundo do gol rubro-negro, finalizando o placar em 2×0.