Sílvio Criciúma pode ficar de fora nos próximos jogos

Um dos poucos atletas do Sport considerados ídolos por parte da torcida deve ficar de ‘molho’ nos próximos jogos. O zagueiro Sílvio Criciúma, com uma tendinite no joelho direito, está em tratamento intensivo e, sequer, treina com o resto do elenco. Anteontem, por exemplo, o defensor observou todas as movimentações por trás de uma das barras do campo auxiliar, apenas fazendo uma aplicação de gelo no local dolorido.
Os médicos do Sport estão bastante cautelosos em relação à situação de Sílvio. Se por um lado não criam uma ‘tempestade’ no que pode ser apenas uma ‘chuva fina’, por outro, não causam uma expectativa em torno de sua volta aos gramados. “É muito cedo para dizer o que pode acontecer. Ele está em observação”, afirmou um dos médicos do clube, João Marílton.

Apesar de ser considerada uma última opção, caso o problema não seja curado apenas com remédios e gelo, Sílvio pode ser submetido a uma pequena cirurgia.

Esse problema no joelho do atleta, segundo ele mesmo, aparece sempre num intervalo de seis meses. Antes do jogo contra o Bahia, o qual o Sport perdeu, em casa, por 1×0, ele era dúvida, mas ganhou condições de atuar momentos antes da partida, depois de fazer um teste ainda no vestiário.

“Tenho certeza de que não será nada demais. Estou em tratamento e tudo vai se resolver logo”, diz, confiante. Caso a ausência de Criciúma se confirme na partida de sexta-feira, contra o Remo, em Belém, Clécio deve ser o titular. Este tem treinado no time de cima nos últimos dias.