Remo quer time com mais velocidade

Os jogadores do Remo tiveram, ontem pela manhã, tiveram o primeiro contato com o novo preparador do clube. Marcelo Fonseca Costa, 46 anos, natural de Salvador (BA), foi apresentado aos jogadores e ao restante da comissão técnica pelo treinador Arthur Bernardes, que o indicou à diretoria azulina.

Após a apresentação, Marcelo começou a trabalhar no Baenão. Ele informou que já está ciente do condicionamento físico de cada atleta. “O Nicolau (Barros, agora auxiliar de Fonseca), já me passou as condições do grupo”, contou.

O primeiro objetivo do novo preparador é melhorar a velocidade e a força do time. “Vamos procurar trabalhar esses aspectos de forma individualizada”, explicou Fonseca. É a segunda vez que ele trabalha com o técnico Arthur Bernardes. “Antes trabalhamos no Atlético Mineiro, em 1990. Na época conseguimos fazer um bom Campeonato Brasileiro”, lembrou.

Além de Bernardes, Fonseca já trabalhou com outros treinadores conhecidos no futebol nacional, como Carlos Alberto Silva, com quem vinha fazendo dobradinha no América Mineiro, Jair Pereira e Otacílio Gonçalves, entre outros. O preparador já teve a oportunidade de atuar no exterior.

Retorno – O goleiro Gilberto, dentro de dez dias, de acordo com a previsão do departamento médico remista, voltará a treinar com bola. O jogador passou alguns dias em São João Del Rei (MG), mas já retornou a Belém. Ele vem fazendo tratamento de fisioterapia, após ter passado por uma cirurgia no pé direito.

O técnico Arthur Bernardes tem uma preocupação extra para os próximos jogos do time na Segundona: o grande número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Gilberto, Marquinhos, Fernando César, Márcio, Rogério, Júnior Amorim e Júnior Ferrim. Destes, os quatro últimos são considerados titulares da equipe azulina.