Os visitantes levaram a melhor neste ano

Em 2004, Sport e Santa Cruz já se enfrentaram duas vezes com cada equipe saindo uma vez vitoriosa. O curioso é que a vitória tricolor aconteceu na Ilha do Retiro e a do Leão, no Arruda. O que chama atenção nesse fato é que ele foi a tônica dos clássicos em Pernambuco neste ano, pois nos nove jogos disputados entre Náutico, Santa Cruz e Sport foram oito vitórias dos visitantes e apenas um empate. Ou seja, em 2004 ninguém conseguiu vencer em casa.

Para o técnico Heriberto da Cunha esse fato não soa como negativo. Ele prefere lembrar a época em que dirigiu o Sport e passou todo o campeonato da Série B invicto em casa só perdendo a última partida para o Paulista de Jundiaí (Etti Jundiaí na época). “Quando trabalhei aqui da primeira vez só perdemos um jogo em casa, agora que voltei, quero que isso se repita”, afirmou o rubro-negro.

Por outro lado, o papel dos jogadores do Santa Cruz será manter essa estatística. Parte dessa responsabilidade cabe ao atacante Aílton, artilheiro tricolor, apesar dele achar, assim como Maizena, que tudo não passa de coincidência. “Clássico é imprevisível, os times que estão embaixo se superam, mas claro que gostaríamos de manter esse tabu”, disse Aílton.