Mau momento do Leão não anima os baianos

Ontem, antes da viagem para a capital pernambucana, por volta de 13h30, os jogadores trabalharam na sala de musculação, pois o tempo chuvoso não permitiu atividade nos campos do Fazendão. Vadão comentou que a idéia de escalar Luís Alberto e não o meia-atacante Rena, dúvida declarada pelo treinador no fim de semana, é manter o Bahia com uma alta estatura no meio-de-campo, o que auxilia bastante o time tanto na defesa, quanto no ataque, em lances de bola parada.

“Temos que lembrar também do fato do campo estar pesado. Este seria o principal motivo para a presença do Luís Alberto no meio-de-campo, e não do Rena, que é um jogador de mais velocidade e condução”, avalia Vadão, que teme pelas chuvas que atingem a capital pernambucana nos últimos dias. O mau tempo no fim de semana foi responsável pelo adiamento do clássico entre Sport e Santa Cruz, marcado para sábado passado.

Sobre aproveitar o mau momento do Sport e a pressão que o time vai sofrer da torcida, Vadão disse que isso tem que ser levado em conta em sua preleção, mas que o Bahia também precisa ficar atento à motivação promovida pela diretoria pernambucana na semana passada. “Eles trocaram a comissão técnica, colocaram os salários em dia, tudo para vencer o clássico e sair desta situação. Como não houve o jogo, agora a gente é que pode sofrer com essa motivação de última hora”, afirmou.