Mais uma vergonha do Sport

O Sport continua envergonhando sua torcida e vai, lentamente, agonizando rumo à Terceira Divisão. Ontem à noite, o time conseguiu a proeza de perder para o limitado time do Remo por 2×0, no Mangueirão, pela 13ª rodada da Série B. O time permanece na 22ª posição, com 11 pontos. Mas é bom abrir o olho: o Santo André, que perdeu 12 pontos, venceu outra e já tem 10 pontos. O próximo jogo será sábado, contra o Fortaleza, na Ilha.

O Sport começou em cima, embora o Remo marcasse bem e procurasse dificultar. A deficiência rubro-negra foi justamente não impor velocidade ao buscar a ataque e perder gols novamente. Já a principal jogada do Remo era levantar bolas na área.
Aos cinco minutos, Nildo, que completou 250 jogos oficiais com a camisa do Sport, pegou uma sobra de bola, mas chutou fraco, nas mãos de Buzzetto. Aos dez, Ademar, que não esteve bem, teve a grande chance e conseguiu desperdiçar. Ele recebeu grande bola de Nildo dentro da área, mas em vez de cruzar para Róbson, que estava livre, preferiu dar voltando e a zaga remista afastou.
Aos 13, o Remo tentou através de Júnior Amorim, que chutou ao lado do gol de Maizena. Depois foi a vez de Canela tentar. Ele recebeu cruzamento de Nildo e pegou de primeira, com Buzzeto fazendo grande defesa. Aos 24, o Remo abriu o placar em um belo chute de Rodrigo. Ele recebeu livre na intermediária, ajeitou a bola e soltou uma bomba, indefensável para o goleiro leonino:1×0. Depois do gol, o Remo passou a exercer uma marcação mais forte e dificultou bastante as investidas leoninas.

No segundo tempo, o Sport voltou melhor, mas abusava de perder gols. O Remo continuava fechado atrás e saindo nos contra-ataques. Sem conseguir furar o bloqueio paraense, os jogadores leoninos arriscavam de fora da área, mas a pontaria não estava boa.

A partir dos 15 minutos só deu Sport em campo. O time criava as jogadas, mas as finalizações voltaram a ser o calo leonino. Aos 21 o Leão perdeu a melhor oportunidade da partida. Robson fez grande jogada e tocou para Nildo. Ele entrou livre mas chutou errado. Mesmo assim, a bola sobrou para Canela, que chutou dentro da pequena área e Buzzeto fez a defesa. Aos 37, Júnior Amorim fez grande jogada e tocou para Wegno, que chutou para grande defesa de Maizena. Aos 44, o caixão foi fechado. Após cobrança de escanteio, Wegno foi mais rápido e, de cabeça, fez o segundo.