Má pontaria é a preocupação de Heriberto

Diante dos olhos atentos de vários beneméritos rubro-negros, o técnico Heriberto da Cunha realizou um movimentado coletivo, mas deixou no ar qual o time que enfrenta o Fortaleza, amanhã, na Ilha do Retiro.

Na primeira parte do treino, o técnico escalou o time trabalhado durante a semana, apenas com o zagueiro Edgar, recuperado de dores numa região da coluna, na vaga de Clécio.

Na segunda parte, Heriberto tirou o atacante Alecsandro, que atuava ao lado de Robgol, colocando Éverton na proteção da zaga. Cleisson passou a atuar adiantado junto a Nildo, na armação de jogadas, e Jean Carlos, antes na meia-cancha, foi colocado no ataque.

É de se espantar, no entanto, a falta de pontaria dos jogadores do Leão. Apesar das várias chances criadas, os titulares mostravam dificuldades em acertar a meta. “Os jogadores ainda estão muito ansiosos. O ideal é tocar mais a bola e ter calma na hora em que estiver prestes a fazer o gol”, frisou Heriberto.

Para tentar sanar este defeito, além de muitos treinos de arremate a gol, Heriberto terá uma conversa com os atletas. “Até para acertamos esse penúltimo passe, importante para fazermos os gols”, destaca.

Paciência é uma das palavras mais em voga, atualmente, no dicionário do técnico. É isso que ele tem pedido aos atletas, em relação ao jogo contra o Tricolor do Pici. “Futebol tem 90 minutos. Eles estão bem na competição, mas estamos jogando em casa”, afirma Heriberto, que só divulga o time que enfrentará a equipe de Hélio dos Anjos, ex-técnico leonino, momentos antes do jogo.