Londrina – meia re-estréia diante do Leão

O meia Valdeir, 27 anos, começa a escrever amanhã a história de sua segunda passagem pelo Londrina. Ao mesmo tempo símbolo do melhor período da Era Roberto Fernandes e de sua repentina derrocada, o jogador alagoano volta a vestir a camisa do Tubarão carregando o peso de dois desafios.

O primeiro é tentar ser protagonista de um ”sprint” salvador, que evitaria a queda do representante paranaense para a Série C. O segundo, mais particular, é reconquistar a simpatia da torcida que o escolheu como bode expiatório dos fracassos na reta final da Segundona do ano passado.

A escalação de Valdeir para o jogo de amanhã contra o Sport, às 20h30 no Estádio do Café, foi confirmada pelo técnico Abel Ribeiro após o apronto na manhã de ontem. O treinador admitiu que o preparo atlético do meia não é o ideal e que terá que substituí-lo durante a partida. ”Ele irá jogar até quando aguentar”, adiantou o treinador.

Com Valdeir, que irá substituir Pingo (suspenso por expulsão), Ribeiro entende que o meio-campo ganhará técnica e perderá marcação. ‘Nessa hora, é mais importante a gente jogar do que ficar se preocupando muito com o adversário’. No lugar do atacante Carazinho (também suspenso, mas por cartões amarelos), foi escalado Fabrício, que estreou bem na vitória em Joinville.

Ribeiro quer seu time mais concentrado para concluir bem as jogadas e acredita que a vitória do adversário na sexta-feira tornará as coisas mais difíceis no duelo de amanhã. Ele disse que é preciso atenção especial com o atacante Robgol e com o meia-atacante Nildo. ‘Além disso, é um time muito perigoso na bola parada, já que conta com zagueiros altos’, explicou.