Leoninos respeitam Hélio

O jogo de hoje contra o Fortaleza marcará o reencontro do Sport com o ex-treinador Hélio dos Anjos. Alguns atletas que estiveram no Leão sob o comando de Hélio ainda permanecem no grupo e vêem o confronto com naturalidade.

“Acho normal, já atuei contra ele outras vezes por outros times, essa vai ser só mais uma”, disse o zagueiro Sílvio Criciúma. Mesmo assim, ele reconhece que o técnico pode tentar tirar vantagem em alguns pontos. “Ele já conhece os jogadores, tem informantes na cidade e, com certeza, vai usar tudo isso em favor dele”.

O curinga Marcão também foi comandado de Hélio nesse e no ano passado, porém acha que o grupo mudou bastante desde que ele deixou o comando do Sport. “Poucos jogadores que trabalharam com ele permanecem aqui”, observou o atleta.

Taticamente, o meia Nildo fez uma ressalva sobre o esquema de marcação de Hélio dos Anjos, algo que ele certamente já passou para o atual treinador Heriberto da Cunha. “Ele (Hélio dos Anjos) tem a característica de colocar dois volantes marcando os dois meias adversários, por isso sei que temos de nos deslocar bastante para fugir dessa forte marcação”, afirmou o rubro-negro.