Leão vence a segunda seguida

Se o Sport ainda não é o time com que a torcida sonha, o atacante Ricardinho chamou a responsabilidade para si e marcou os dois gols na vitória por 2×0, sobre o Londrina, no Estádio do Café, ontem à noite, em Londrina/PR. A segunda vitória seguida do Rubro-Negro – a primeira fora de casa –, na Série B, tirou-o da zona de rebaixamento. O time da Ilha agora está na 15ª colocação, com 17 pontos. O Londrina continua em último lugar, com seis. O Leão volta a jogar na próxima terça-feira, em seu campo, contra o Joinville/SC.

O Sport parecia que ia ser um time impetuoso na primeira etapa. Um lance logo nos primeiros segundos, um gol claro perdido por Robson, o Robgol, dava essa impressão. Mas, logo depois, veio a dura realidade. As duas equipes começaram a mostrar um futebol abaixo da crítica, errando passes e exibindo pouquíssima criatividade.

A partir dos 20 minutos, o Londrina conseguiu impor um melhor ritmo, perdendo as melhores oportunidades. Aos 22, Valdeir deu uma forte cabeçada e Maizena defendeu. A resposta dos rubro-negros foi novamente com Robgol, que perdeu outra chance.

Aos 28, Fabrício, ex-Sport, por pouco não marca, de cabeça. Maizena mais uma vez se mostrou atento. A mesma atenção não tinham seus companheiros, que perdiam as divididas e erravam passes inacreditáveis.

Aos 28, Alexandre escapou pela esquerda, driblou Maizena, mas tocou, incrivelmente, para fora. A resposta do Sport só veio aos 43, por intermédio de Robgol, mas Marcelo Galvão defendeu.

No início da etapa final, novamente o Sport, por pouco, não abriu o placar. Dessa vez foi Nildo quem perdeu uma chance de ouro. Como na primeira etapa, o Sport começou a cometer os mesmos erros. Aos poucos, o Londrina foi tomando as rédeas do jogo e exercendo uma forte pressão.

Em dois lances de cabeça, um com Alexandre e outro com Edinho Baiano, os paranaenses quase abrem o marcador.

Foi aí que brilhou a estrela de Ricardinho, que entrou no lugar de Alecsandro.

Aos 35, Canela, outro acionado na etapa final, fez uma ótima jogada pela esquerda e cruzou. Ricardinho tocou, de cabeça, a bola bateu na trave, tocou no goleiro, e entrou: delírio rubro-negro. Aos 46, Nildo fez um lançamento em profundidade, e Ricardinho, em velocidade, penetrou na área, e deu números finais ao jogo.