Juniores – Leões buscam o bi em Alagoas

A II Copa Seel Nordeste Sub20 tem início, hoje, com seis partidas. A segunda edição do torneio reúne 12 clubes dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

Na primeira fase da competição os times foram divididos em três grupos de quatro, com todos jogando contra todos dentro de suas chaves. No grupo A estão ASA, Santa Cruz/PE, Vitória/BA e Murici; no B CSA, Fortaleza/CE, Itabaiana/SE e Treze/PB; o C é formado por CRB, Corinthians Alagoano, Independente/AL e SPORT RECIFE/PE.

Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros colocados de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados. A partir desta fase, os times irão se enfrentar no sistema mata-mata.

O campeão da II Copa Seel receberá o troféu governador Ronaldo Lessa. A competição é promovida pela Secretaria Executiva de Esportes e Lazer, em parceria com a Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Das 12 equipes participantes da II Copa Seel, seis (CSA, CRB, ASA, Corinthians Alagoano, SPORT e Vitória) disputaram a primeira edição, ano passado. Os clubes alagoanos tiveram um bom desempenho. CSA e CRB chegaram a semifinal, perdendo, respectivamente, para Vitória e SPORT, este último sagrou-se campeão. O clube azulino ficou no 3° lugar e o Galo na 4ª colocação.