Joinville, é proibido falar em outra coisa na Ilha

Joinville. Até a próxima terça-feira, é proibido pensar em outro assunto na Ilha do Retiro que não seja o time catarinense, próximo adversário do Sport no Campeonato Brasileiro da Série B. Pelos menos por enquanto, todos estão conscientes que ainda não é o momento de olhar a tabela, nem tampouco almejar uma classificação à próxima fase. Entre os leoninos, reza a cartilha de um degrau por vez.
“Ainda não é momento de olhar para a tabela. Claro que as duas vitórias nos fizeram sair da zona de rebaixamento (atualmente o time é o 15° colocado) e deram uma tranqüilidade ao time, que está menos ansioso e trabalhando melhor. Mas temos que continuar pensando em um jogo de cada vez. Tem muita gente já imaginando como vai ser o Clássico contra o Santa Cruz (marcado para o próximo domingo, dia oito de agosto). Pensamos apenas no Joinville. O Clássico fica para depois”, disse o técnico Heriberto da Cunha.
Os jogadores também pensam em uma etapa de cada vez. Questionado se pensava como poderia ser o reencontro com a torcida do Tricolor Pernambucano, clube que ele defendeu em 2000, ele foi logo dizendo. “Não vamos jogar contra o Santa Cruz. Nosso próximo jogo é contra o Joinville. Só depois pensarei no jogo contra o Santa Cruz”, afirmou.
Para o jogo contra o Joinville, a direção leonina irá disponibilizar 17 mil ingressos e mais três mil de reserva técnica ao preço de R$ 6 e R$ 12. Ontem à tarde, os jogadores trabalham a parte física. Hoje, o técnico Heriberto da Cunha comandará treino em dois expedientes. Para o jogo contra o Joinville, ele poderá contar com praticamente todos os atletas. Apenas o lateral Rodrigo ainda está no Departamento Médico. O atacante Danilo Santos cumpriu suspensão contra o Londrina e fica à disposição. Ninguém vai cumprir suspensão.