Hóquei: Sport vence na estréia do Campeonato Luso-Brasileiro

Reforçado por jogadores paulistas, o Sport venceu o Corrêas, do Rio de Janeiro por 4×2, ontem à noite, na abertura do Campeonato Internacional Luso-Brasileiro de Hóquei sobre Patins, que está sendo disputado no ginásio do Clube Português do Recife.
Apesar da boa presença da torcida, os rubro-negros foram surpreendidos no começo, mas o tiveram forças para virar o jogo, chegando à vitória com gols de Tito (2), Karan e Oswaldo. Nicolas e Anderson marcaram para o Corrêas.

No segundo jogo da noite, o Oliveirense, que tem cinco jogadores da seleção portuguesa, demonstrou todo o seu favoritismo, ao golear o Juventude de Angola, por 6×2. Jurandir marcou três vezes. Tó Neves, Pedro e Paulo Alves completaram o placar. Para os angolanos, gols de Antônio Gaspar.

No outro jogo da noite, o Clube Português bateu o Náutico, por 5×2. Nuno (2), Thomás, Sidarta e Manuelzinho fizeram os gols do time luso. Lula e Erick marcaram para o Alvirrubro. Assim como o Sport, o Português conta com reforços do Sul do País.

Na segunda rodada, hoje, mais três jogos. Às 19h, o Oliveirense joga contra o Corrêas. Em seguida, o clássico entre Sport e Náutico. Encerrando a jornada, o Clube Português enfrenta os angolanos do Juventude. A entrada é franca.

O torneio internacional prossegue até domingo, quando será conhecido o campeão. Amanhã haverá rodadas pela manhã e à noite, sempre no Clube Português. Os times pernambucanos tentam resgatar a tradição, após a pífia participação no último campeonato nacional, quando ficaram nas três últimas colocações.