Heriberto promove mudanças no time

O técnico Heriberto da Cunha vai promover mudanças para a próxima partida do Sport, sábado, contra o Fortaleza. No coletivo de ontem à tarde, no estádio da Ilha do Retiro, ele realizou quatro alterações, duas por ordem técnica e duas por motivos médicos. Segundo o comandante rubro-negro, a intenção é dar mais velocidade e pegada à equipe.

As alterações foram as seguintes: por ordem técnica entraram Élder e Alecsandro nos lugares de Éverton e Canela, respectivamente. Por ordem médica, saíram Edgar e Ademar para as entradas de Clécio, na zaga, e Marcão, na lateral-esquerda. O restante é o mesmo time que enfrentou o Remo. “Quis dar mais velocidade ao time. Cobrei mais pegada, porque não podemos dar espaço ao adversário”, disse o treinador Heriberto.

Edgar ainda tem chances de jogar na zaga rubro-negra, porém Julinho, substituto natural de Ademar, foi vetado pelo Departamento Médico do Sport. Ele chegou a entrar durante o coletivo, mas abandonou minutos depois sentindo a contusão na coxa.

O treinador fará outro coletivo hoje quando definirá de vez a equipe que entra em campo sábado, contra o Fortaleza. “Amanhã (hoje) farei outro treinamento, não há nada definido ainda”, afirmou o comandante rubro-negro.

Além da velocidade pretendida por Heriberto, a equipe, de certa maneira, ficará mais ofensiva com Nildo e Jean Carlos no meio campo. “O Jean tem a facilidade de marcar e também chegar de frente para o gol”, observou o treinador.